DÚVIDAS FREQUENTES

 

Abaixo algumas perguntas frequentes que costumamos ouvir a respeito da empresa e dos processos de admissão em instituições de ensino fora do Brasil. Caso você ainda tenha alguma dúvida que não esteja abaixo, entre em contato conosco que teremos prazer em atendê-lo.

 01  Porque escolher a EDGE para o auxilio no seu processo de admissão em uma                           instituição fora do Brasil?

A EDGE College Counseling é uma das únicas empresas de consultoria completa no Brasil, com conselheiros que vivem aqui no Brasil e outros, que vivem nos EUA / Reino Unido e outros parceiros localizados globalmente. Ao contrário de muitos outros, somos certificados em programas de aconselhamento e educação e nos orgulhamos de nosso desenvolvimento profissional e afiliações.

Oferecemos o máximo de apoio possível através dos recursos das ONGs da BCC para que nosso conhecimento possa ser compartilhado; acreditamos na transparência e no fornecimento de habilidades. Quando aconselhamos ou prestamos serviços, consideramos nossa ampla experiência inestimável de todos os ângulos, desde o candidato a estudante até o recrutamento da universidade - e usamos isso para criar, resolver problemas e alcançar objetivos mútuos. Nós não fazemos promessas além de: quanto mais cedo você começar, mais você trabalha conosco, melhor será o resultado.

 

 

 

 02  Como acontece o processo para estudar fora do Brasil?

A maioria das 17 mil universidades credenciadas no mundo exigirá alguns elementos básicos, mas mais conteúdo e informações pessoais, se compararmos com as instituicões Brasileiras.

Cada universidade possui seus próprios requisitos de admissão, o que significa que o primeiro passo absoluto é a pesquisa e um gráfico comparativo entre uma e outra. Os candidatos costumam ter uma lista de 8 a 12 instituições de ensino em mente, onde  destas, 10% são aquelas "escola dos sonhos", 80% de escolas alvo e 10% de escolas de segurança. Nosso objetivo é conseguir que nossos clientem obtenham 80% de aprovação nas aplicacões. 

 

 

 

 03 Quais as etapas do processo de admissão para estudar fora do Brasil

Orientações preliminares: Esclarecimento de dúvidas e estabelecimento do cronograma;

Áreas de interesse: Etapa de autoconhecimento de acordo com suas aspirações e desenvolvimento da motivação;

Definições das aplicações: Identificação e sugestões de instituições e programas alinhados com o seu perfil;

Documentação: Preparação dos documentos e materiais a serem apresentados para cada application

Idioma: Dicas voltadas para a preparação para os exames de proficiência linguística;

Recomendação: Apoio com as cartas de recomendação a serem solicitadas;

Essays: Desenvolvimento da linha argumentativa mais adequada para os Essays;

Procedimentos: Acompanhamento para os procedimentos de submissão de cada application;

 

 

 04  É preciso ter muita condição financeira para se estudar fora do Brasil?

O mais importante antes de tudo, é se planejar com antecedência, pois isso pode economizar muito, financeiramente falando. Algumas instituições de ensino, como faculdades comunitárias, que oferecem cursos de graduação de até 2 anos, chegam a custar menos do que as universidades privadas no Brasil. Ter um histórico escolar bom, com atividades extracurriculares, e domínio da lingua inglesa, podem abrir muitas portas fora do Brasil.

 05    Qual a importância de um consultor educacional no processo de admissão?

Levando em consideração o fato de que os processos de admissões em instituições fora do Brasil, se dão de maneira diferente do que ocorre aqui, é importante que este processo de aplicações seja acompanhado com um profissional que tenha pleno conhecimento disso. Reconhecer o perfil de cada um, apresentar possibilidades de programas, opções de universidade, auxiliar nos testes de proeficiência e documetação necessária para admissões, faz parte deste trabalho tão importante de consultor. O consultor é que vai estar atendo a prazos e datas de admissões das principais universidades pelo mundo, e vai te ajudar no desenvolvimento de competências necessárias para que você seja aceito nas melhores.