Buscar
  • Edge College Counseling

EUA: ESCÂNDALO DAS FRAUDES NAS ADMISSÕES DE UNVERSIDADES DE ELITE

Atualizado: 8 de Mai de 2019

De acordo com as investigações, o esquema começou em 2011 e se estendeu até fevereiro deste ano.


O Departamento Federal de Justiça dos Estados Unidos, o FBI, denunciou ao menos 50 pessoas – e prendeu 38 – por pagarem ou receberem propina para que jovens ricos fossem aceitos nas melhores universidades do país.

O esquema envolve pais que são grandes empresários e atrizes de Hollywood, além de servidores de instituições que fazem parte do Ivy League, um grupo seleto de universidades americanas. Entre elas estão Yale (New Haven, Connecticut), Stanford (Palo Alto, na Califórnia) e Universidade do Texas (Austin).

De acordo com as investigações, as fraudes começaram há oito anos, em 2011, e se estenderam até fevereiro deste ano. No total, foram movimentados mais de US$ 25 milhões (R$ 95 milhões) em propina.

William “Rick” Singer, 58 anos, é apontado como administrador do esquema, através da empresa Edge College & Career Network. Para mascarar os milhões de dólares que entravam nas universidades, ele afirmava que o dinheiro fazia parte de doações beneficentes.


Com todos estes acontecimentos, gostariamos de salientar que a EDGE College Counseling se comporta de maneira ética, seguindo os padrões estabelecidos por várias organizações altamente respeitadas: Associação de Consultores Educacionais Independentes, Associação de Consultores de Educação Superior, Associação Nacional de Aconselhamento de Admissão em Colégios. Por favor, leia o link abaixo para uma explicação detalhada de como um Consultor Educacional Independente opera:

https://link.iecaonline.com/statement



11 visualizações